Holos Virtual School

OLIGOTERAPIA

Oligoterapia é numa Técnica Terapêutica que utiliza para avaliação: a classificação do paciente em Diáteses e para tratamento: alguns minerais em dosagens ínfimas. A via de predileção absortiva geralmente é a sublingual, que age não por ação ponderal ou por reposição de carências, mas sim, a nível energético, devolvendo o equilíbrio dos sistemas catalíticos ou enzimáticos que envolvem esses minerais e reprimindo arquétipos responsáveis pela manifestação de inúmeras doenças.

No século passado, na década de 30, o Dr. Menetrier, médico francês, observou a correspondência entre as doenças e as características físicas e emocionais das pessoas acometidas, formulando assim o conceito de Diáteses. De acordo com a oligoterapia, não se tratam doenças, mas sim doentes. Segundo este princípio, é necessário estabelecer as diáteses (terreno biológico), ou seja, a predisposição de uma pessoa, para contrair determinadas afecções. Assim, cada diátese corresponde a determinadas tendências, comportamentos, características e sintomas. A oligoterapia tem o mesmo princípio da homeopatia: a estimulação da força vital.

A grande vantagem dos oligoelementos reside na sua dosagem infinitesimal, ficando assim afastados os riscos de toxicidade.

Os oligoelementos têm inúmeras vantagens: possuem registro no Ministério da Saúde como suplementos alimentares, podem ser recomendados por terapeutas sem nenhum risco, o valor comercial é acessível e podem ser utilizados concomitantemente com outros produtos, sejam eles medicamentos ou suplementos.A função principal da Oligoterapia é restabelecer o equilíbrio físico e emocional, aumentando as defesas imunológicas, equilibrando o nível das vitaminas e sais minerais e em conseqüência, combater o estresse físico, mental e emocional. É uma terapia rápida e segura.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

  • Oligoterapia e Oligoelementos;
  • Nutrientes Essenciais;
  • As Diáteses;
  • Características Diatésicas;
  • As Cinco Constituições;
  • Aplicações Terapêuticas;
  • Sistema Terapêutico e Posologia.

Valor total do Curso OLIGOTERAPIA: R$ 300,00

VANTAGENS

  • Você pode fazer o DOWNLOAD do curso completo para estudar na sua casa;
  • Você pode estudar no seu tempo livre;
  • Você pode imprimir a apostila completa para estudar no momento que desejar;
  • Você não precisa viajar para fazer o curso nem gastar em passagem, hotel, estadia, táxi, etc.
  • É muito fácil de aprender;
  • Se você já é Terapeuta, vai aprender um sistema de avaliação da saúde para implementar ao seu trabalho;
  • Se você mora no Brasil também poderá solicitar o CD contendo o curso.

IMPORTANTE

Você pode fazer o download a qualquer momento e assim que o depósito ou recebimento dos cheques ou o fechamento do pedido através de boletos bancários for confirmado, o aluno receberá uma SENHA para desbloquear o seu curso.

Clique aqui para iniciar o DOWNLOAD
Adobe Reader 5.1
Este programa é necessário para ler os arquivos dos nossos cursos. Caso você não possua esta versão, poderá baixá-la por aqui. O Adobe 5.1 é uma versão Freeware, portanto pode ser instalada sem nenhum custo.



» Parceiros

  • Dev2 Design
  • ASAMI – Academia Sulamericana de Medicina Integrada
  • LPT4 – Tecnologia da Informação
HOLOS VIRTUAL SCHOOL
Av. Senador Souza Naves, 620 - Sobreloja - Sala 7 - Três Marias
São José dos Pinhais - PR - 83030-620
Brasil

© 2010 Holos Virtual School. Todos os direitos reservados 2012.

» Fone / Fax

+55 (41) 3035.5534

+55 (41) 8879.7583